Creatina é um aminoácido produzido pelo próprio organismo do ser humano a partir de um composto de aminoácidos presentes nas fibras musculares, cerca de 95% são estocados na forma de fosfocreatina, os demais 5% são estocados no cérebro e outros órgãos.
O suplemento da creatina possui diversas formulações, porém, a mais utilizada é a creatina monohidratada. É um produto de alta qualidade e com bons efeitos a saúde.
Quando a creatina é consumida em forma de suplemento, estoques intramusculares e cerebrais são aumentados. Quando elevados, podem oferecer diversos benefícios terapêuticos como prevenção da depleção dos estoques de ATP, estímulo do aumento da síntese proteica, diminuição da degradação proteica e estabilização das membranas biológicas.
Benefícios:
Ganho de força;
Alto valor biológico;
Melhora da saúde óssea;
Melhora da performance;
Manutenção da massa magra;
Aumento da massa muscular;
Diminuição da fadiga muscular;
Melhora da recuperação muscular.
Quem deve usar a Creatina:
A creatina pode ser ingerida junto com a principal refeição, recomenda-se tomar creatina juntamente com um carboidrato de alto índice glicêmico para facilitar o seu transporte para dentro das células musculares.
Como usar a Creatina:
Ingerir 3g (1 medidor) de creatina por dia, em qualquer momento, ou de acordo com orientação profissional.
A Creatina em pó deve ser ingerida todos os dias da semana, com ou sem a prática de exercícios físico. Nos dias de treinos pode ser utilizada tanto como pré-treino ou pós treino.
Ingredientes: Creatina monohidratada. Não contém Glúten.