A taurina é um aminoácido encontrado principalmente nas células do cérebro, retina, coração e órgãos reprodutivos. Foi isolada pela primeira vez a partir da bile bovina, em 1827, o que gerou seu nome. Por não utilizada para construção de proteínas, a taurina é classificada como um aminoácido condicionalmente essencial.
A taurina atua no metabolismo energético, processo básico do nosso organismo, pelo qual o corpo adquire e utiliza energia para manter suas funções normais. Sua deficiência pode causar um metabolismo energético fraco e sua disfunção. Mas, antes de começar a tomar taurina ou qualquer outro suplemento, é fundamental consultar um profissional de saúde qualificado, como um médico ou nutricionista. Este profissional pode avaliar suas necessidades individuais, histórico de saúde e possíveis condições médicas preexistentes para determinar se a taurina é adequada para você. Uma vez que a orientação médica seja obtida, siga as instruções do profissional de saúde e as recomendações de dosagem fornecidas.
Benefícios da Taurina
Alterações na duração do sono;
Resistência à hipóxia (presença insuficiente de oxigênio);
Mecanismo de aprendizado;
Controle motor.
Qual a forma correta de consumir taurina?
É preciso ficar atento à recomendação de uso informada pela literatura, que sugere que o consumo diário não ultrapasse 2.000mg ou 2g. Para manter essa ingestão sob controle, fique atento à tabela nutricional dos alimentos e suplementos.A taurina pode ser utilizada para o grupo populacional a partir de 19 anos. Além de limitações específicas apontadas por médicos e nutricionistas, a taurina não deve ser consumida por gestantes, lactantes e crianças.
Ingredientes: Taurina. Não contém Glúten.